Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Legalização da Maconha


A maconha é cercada de mitos e verdades. Muitos desses mitos criados para que se consolidasse a proibição do uso de uma erva. Erva usada com fins recreativos, religiosos ou simplesmente culturais. Muitas dessas verdades ainda sofrem resistência. A ilegalidade nos leva a uma falta de informação. Poucos querem ouvir o nome “maconha”, já associam ao tráfico, à violência, mortes... Pois é isso que é exposto na grande mídia. Falar sobre maconha ainda é tabu na maioria das famílias brasileiras em pleno século XXI.

É lamentável você conversar com pessoas instruídas, com acesso a todos os meios de informação e ouvir: “Isso é coisa de maconheiro”. Ué, é uma nova classe de ser humano? O que tento passar é que não adianta falar em legalização sem conscientizar o povo. Se fosse feito um plebiscito no Brasil, vocês acham que seria legalizada? Claro que não, tudo isso pela ignorância de nossa população. Só votariam a favor da maconha os próprios usuários e uma parcela da população reflexiva, que pensa por si própria. Mas a grande maioria do nosso povo é teleguiada.

Recentemente tivemos mais uma guerra, sem vencedores, no Rio de Janeiro entre PM e traficantes, afinal teremos a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e é preciso “limpar a cidade” e mostrar quem manda. Os fãs do Capitão Nascimento, herói brasileiro criado pela mídia, culpavam os usuário pela violência. “Se não existissem os usuários não existiriam os traficantes” Quanta ingenuidade, o consumo humano da cannabis  teve início no terceiro milênio a.C

É preciso um apelo de conscientização da população por parte de todos que são a favor da legalização, usuários ou não. E depois, sim, entrar de vez nessa guerra, derrubando a rede de tráfico e a corrupção. Estamos nas mãos de políticos corruptos e policiais mal remunerados, que recorrem ao “arrego” do tráfico e fortalecem seus “inimigos” com armamento pesado, para o sofrimento da maioria que vive em meio a uma guerra civil financiada pelo governo. Guerra burra. Legalizando a indústria da maconha, arrecadaríamos impostos e economizaríamos o dinheiro gasto na guerra contra o tráfico. E assim sendo, poderíamos reverter essa verba para a educação, saúde... Maconha é uma erva e, como erva, tem que ser vendida em banquinhos de feira, farmácias, supermercados, plantada em casa... O traficante é contra a legalização, e você?

Por Cheech

2 comentários:

  1. O que vemos atualmente sao pessoas que ao menos tiram tempo para questionar sobre o que lhe eh passado. Podemos ver, por exemplo, biologos sem opiniao quando perguntando sobre a legalizacao. Ai eu me pergunto, como biologos, B I O L O G O S, nao terem opiniao formada sobre um certo 'objeto' de estudo e pesquisa em sua profissao? Alem do mais, nao existe uma proibicao de planta, planta eh criacao do nosso Senhor e deve assim ter 'livre acesso' neste planeta.

    ResponderExcluir